Pesquise Aqui

sexta-feira, 2 de maio de 2014

O Esmalte e a Acetona - Nicolle Stasiak Bahniuk | Apólogo


O Esmalte e a Acetona.

O esmalte e a acetona eram grandes amigos, mas, quando chegaram no salão de beleza, mudaram radicalmente suas personalidades. Eles brigavam, discutiam, nem se olhavam. De repente houve uma discussão:
-Hei mocinha! Eu sou muito mais importante do que você! A dona manicure faz belas unhas comigo, fica horas e horas comigo em suas mãos, deslizando de um lado a outro, e você não! -dizia o esmalte.
-Fica quieto esmalte, sem mim, as unhas ficam borradas, sujas, e mais uma coisa, como vamos fazer novas unhas? Não podemos fazer uma em cima da outra!!!
-E água serve para que senhorita?!?! -retrucava o esmalte.
-Aff, pelo jeito com você não tem acordo né! Tchau! -e a senhora acetona foi saindo de fininho sem dizer mais nem uma palavra.
-Não tem mesmo!!! -gritou o esmalte irritado.
Depois de um tempo o esmalte arrependido foi logo conversar com a acetona.
-Acetona, você viu o que acabamos de fazer? A Gente quase destruiu nossa amizade por uma besteira.
-Pois é, também estava pensando nisso....
-Perdoa-me, Acetona?
-Simmmmmmmmm!!! Eu já estava com saudades de você - falou a acetona meio emocionada.
Desde então eles voltaram a ser amigos de novo, e são amigos para sempre...
Afinal a amizade é o que importa.

Nicolle Stasiak Bahniuk



Portuguesando... Português!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário