Pesquise Aqui

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Acentuação | Paródia


Paródia escrita pelos alunos do 9º Ano
Assunto: Acentuação


Acentuação ( Melodia: Menino da Porteira)

Toda vez que eu penso acentuação eu imaginoDe longe eu avisto sílaba tônica igual meninoAs proparoxítonas estão sempre me pedindoColoque acento seu moço que é pra eu ir construindo.
Nas proparoxítonas, eu sempre ia pensandoColoco sempre o acento e fico assim pulandoPatético, médico, árvore to exemplificandoE o meu conhecimento vai sempre melhorando.
Nos caminhos do estudo muito espinho eu encontreiMas nenhum calou mais fundo que os acentos que erreiNa minha aprendizagem qualquer coisa eu cismeiE nas palavras oxítonas última tônica avistei
Deixei a ignorância num ranchinho à beira chãoAs oxítonas só são acentuadas na razãoTerminando em a, e,o em, e ens meu irmãoE vi que é só pensar e entender de coração.
Lá pras bandas do Dario na minha aprendizagemQuando passam paroxítonas até vejo sua imagemTerminando a, e, o é normal sua mensagemE quanto à acentuação vou aprendendo na viagem.
Paroxítonas assim do pensamento não saemEu já fiz um juramento que não esqueço jamaisFinal l,r,n,x, i,u,ps, e ditongoEu devo acentuar prá não me sentir um tongo.

Portuguesando... Português!!!

2 comentários: