Pesquise Aqui

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Norma culta e coloquial | Paródia


Paródia escrita pelos alunos do 9º ano:
Assunto: Norma culta e coloquial


Paródia da música Tocando em Frente (Almir Sater)

Escrevo devagar porque já tive pressaFaço com cuidado porque já errei demaisHoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabeSó levo a certeza de que muito pouco eu sei
Nada sei...
Conhecer a norma culta que é padrão E a coloquial que é informal!É preciso atenção prá acertarÉ preciso ler prá melhorarCriatividade para inventar!
Penso nos porquês e no que representaJunto em resposta e separado em pergunta
Como um velho escritor pelas suas obrasVou usando a Língua de forma correta, eu vou
Correto eu sou...
Conhecer...
Todo mundo sabe um dia que conjunção é mas É adversativa, ideia contrária, eu seiCada um de nós deve saber que advérbio é maisCarrega em si a intensidade, quantidade Deve saber!
Conhecer...
Todo mundo erra um dia, todo mundo choraUm dia a gente acerta, o erro vai emboraCada um de nós escreve sua históriaCada um carrega em si o dom de ser capazE ser feliz!
Conhecer...

Portuguesando... Português!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário